Frase_topo
TwitterFacebookContatoIbqts

Certificação

A Certificação para Analista de Testes do IBQTS se destina aos profissionais de TI, em especial, aqueles que atuam em Testes de Software e que tenham interesse em obter um atestado de reconhecimento técnico válido para o mercado brasileiro.

A certificação inclui modelos e boas práticas internacionais de testes de software, mas não se limita aos mesmos.

Adquirir o Certificado de Analista de Testes é um grande diferencial, pois indica que o mesmo possui um excelente nível de competência profissional nos princípios e nas práticas de Qualidade e Testes de Software.

Tornar-se um Analista de Testes Certificado significa receber reconhecimento de sua competência, conseguir uma ascensão profissional mais rápida em sua carreira e maior aceitação no mercado de TI.

A certificação é válida em todo território nacional como reconhecimento técnico para os profissionais da área de testes de software.

 

Modelo de Certificação

O modelo de certificação para Analista de Testes aborda processos, cultura, tecnologia, gestão e indicadores, dos tradicionais testes reativos do tipo quality control até a moderna visão de governança de testes baseada em testes preventivos do tipo quality assurance e eliminativos do tipo quality design.

Este modelo utiliza tanto conceitos de processos de desenvolvimento e testes estruturados quanto conceitos de processos ágeis, considerando as necessidades e peculiaridades do mercado nacional.

A certificação ATC do IBQTS é constituída por um modelo que possui 3 níveis:

A certificação ATC - Nível Fundamental

Certifica que o profissional domina e está aderente com as melhores práticas e técnicas de testes de software do mercado.

O profissional certificado no nível fundamental está capacitado a exercer e aplicar os melhores fundamentos e técnicas de testes de software, devidamente embasado em conceitos utilizados pelo mercado nacional e internacional.

O Certificado ATC Nível Fundamental não expira e é válido em todo território nacional como reconhecimento técnico para os profissionais da área de testes de software.

A certificação ATC - Nível Avançado estará disponível no final de 2012
A certificação ATC - Nível Especialista está em elaboração
Instituto Brasileiro de Qualidade em Testes de Software. Todos os direitos reservados.
FECHAR
Leia o termo abaixo cuidadosamente.

Não há conteúdo cadastrado!


Clicar em Aceito significa que você concorda com o contrato de serviço do IBQTS.